segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Botafogo Bicampeão Brasileiro Mirim Feminino (2011-2014)

 

O vôlei mirim feminino do Botafogo conquistou o bicampeonato da Taça Paraná, considerado o campeonato brasileiro da modalidade.

Jogando na Cidade de São José dos Pinhais, a equipe comandada por João De Paula conquistou de forma invicta a competição, levando para General Severiano o bicampeonato, já que em 2011 as botafoguenses também conquistaram esta competição.

Na final, um jogo decidido em cinco sets, contra o Fluminense. As alvinegras ganharam os primeiro e terceiro sets, e num tie-break emocionante, após empate em 11 X 11, emplacaram uma sequência de bloqueios e fecharam por 15 X 11.

Como prêmios individuais, tivemos a levantadora Amanda Viana e a atacante Maria Cecília eleitas pela organização da competição como as melhores nas suas respectivas posições.

Na volta ao Rio, as meninas alvinegras já começam esta semana a decidir contra o Flamengo, uma vaga na final do Estadual.


A campanha:

2 X 1 Colégio Martin Luther (PR)
2 X 1 Joinville (SC)
3 X 0 Curitibano (PR)
2 X 1 Colégio Gaspar (SC)
2 X 0 Fube (SC)
2 X 0 Tijuca (RJ)

Semifinal - 3 X 0 Flamengo (RJ)

FINAL - 3 X 2 Fluminense (RJ)


Em pé, da esquerda para a direita: João de Paula, Letícia, Allanh, Maria Cecília, Beatriz, Milena e Amanda.
Sentadas, da esquerda para a direita: Helena, Rayanne, Rafaella, Lia, Júlia e Izabella.


Os meninos do mirim masculino, também fizeram uma excelente campanha, e conquistaram o vice-campeonato, sendo derrotados apenas na final.

A equipe comandada por Ângelo Nassif agora direciona o campeonato estadual, onde decidirá contra o Fluminense, seu algoz na final da Taça Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário