quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Processo de Seleção de Atletas no Vôlei do Botafogo


Neste sábado (26/10), teremos mais um processo de seleção de atletas (peneira) para o Vôlei do Botafogo. Os meninos e as meninas nascidos entre 1999 e 2003 serão avaliados pela comissão técnica botafoguense. 

É necessária a apresentação de um documento de identificação, atestado médico e o pagamento da taxa de R$ 10,00 (dez reais). Além do processo de seleção, todos concorrerão a brindes do clube. 

O processo de seleção divide-se em três fases: 

1ª fase - realizada nos dias 19/10 (nascidos entre 1994 e 1998) e 26/10 (nascidos entre 1999 e 2003); 

2ª fase - será realizada nos dias 23/11 às 10:30(nascidos entre 1994 e 1998) e 30/11 às 10:30 (nascidos entre 1999 e 2003). Com a participação de todos que estiveram na primeira fase;

Fase final - os selecionados de cada categoria farão jogos-treinos contra as equipes do Botafogo. Nesta fase, serão escolhidos aqueles que passarão a treinar com as nossas equipes. 

Obs.: A taxa de inscrição é paga apenas na 1ª fase.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Campeão de Terra e Mar


Um ano perfeito. Depois de conquistar o Brasileiro de Remo Sênior e Júnior, o Botafogo de Futebol e Regatas faturou neste domingo o título geral do Campeonato Estadual. Com uma campanha brilhante, o Glorioso somou 461 pontos, contra 413 do Flamengo e 164 do Vasco. Uma taça muito aguardada na Sala de Troféus de General Severiano: desde 1964 o clube não ganhava a competição. Com isso, o Botafogo pode se orgulhar das conquistas de Terra (Futebol) e Mar (Remo) em 2013, dobradinha que não acontecia desde 1962. O presidente Mauricio Assumpção esteve presente e comemorou o título com a equipe alvinegra.

"Hoje podemos dizer que somos o único campeão em três séculos. Mais uma vez mostramos o nosso potencial e a nossa força. O Botafogo simplesmente ganhou tudo o que disputou nesse ano. Em 2014, é a continuidade do trabalho. Vamos trabalhar muito mais agora porque a responsabilidade só aumenta", destacou o Diretor de Remo Marcelo Murad.

Campeão de tudo em 2013, o Botafogo é a base da seleção brasileira e surge também como principal formador de talentos para as Olimpíadas Rio 2016. Para o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô, este ano perfeito de 2013 só faz consolidar a certeza de que o clube vive uma nova era nas regatas.

"É fantástica a sensação de ser campeão. Paro pensar a importância desse título. O Botafogo está muito organizado, seja no futebol ou no esporte amador. Esse título só nos faz crescer. Mostramos que o futuro a curto prazo tende a ser maravilhoso", completou o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô.

E foi de maneira emocionante que os atletas comemoraram a conquista. Uniformizados com a camisa comemorativa "Campeão de Terra e Mar", que em breve estará à venda para a torcida, os atletas vibraram muito o feito e cantaram o hino do clube a plenos pulmões. Também lembraram de Irineu Ferreira, eterno barqueiro do remo, que faleceu neste ano após mais de 40 anos como funcionário do clube.

O presidente Mauricio Assumpção, o Diretor de Remo Marcelo Murad, o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô e o técnico Paulo Vinicius foram jogados ao alto pelos atletas. Um gesto que demonstra a união de todos os envolvidos no título. Comemora, Fogão!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Processo de Seleção do Vôlei Botafogo (Peneira)

Devido a grande procura, o Departamento de Voleibol do Botafogo antecipou o início do seu processo seletivo (peneira), visando a entrada de novos atletas em suas equipes. 

Nos dias 19 e 26 de outubro (sábado), das 10:30 às 14:30, a comissão técnica do clube avaliará os jovens nascidos entre 1994 e 2003, que queiram ingressar nas categorias de base do Botafogo. 

Segue abaixo, as datas e os horários específicos para cada idade: 

19/10/2013
10:30 - Nascidos entre 1997 e 1998
12:30 - Nascidos entre 1994 e 1996 

26/10/2013 
10:30 - Nascidos entre 2001 e 2003 
12:30 - Nascidos entre 1999 e 2000 

Para participar, o atleta deve levar um documento de identificação, um atestado médico e o valor da inscrição custa R$ 10,00 (dez reais). Não será permitida a entrada com camisas de outros clubes de futebol.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Botafogo Campeão Brasileiro de Remo


O Botafogo de Futebol e Regatas é o novo Campeão Brasileiro de Remo! A esquadra alvinegra somou 141 pontos nos dois dias de competição e assegurou a conquista com nove pontos de vantagem para o Flamengo, que ficou com o vice-campeonato. A competição realizada no Estádio de Remo da Lagoa foi promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro e apoiada pela Confederação Brasileira de Remo.

O Campeonato Brasileiro de Remo Sênior ocorreu entre os dias 5 e 6 de outubro e o Botafogo saiu vencedor nas duas Regatas. O Glorioso conquistou oito medalhas de ouro no somatório das provas e conquistou o título antes mesmo da última prova.

Um dos destaques do Botafogo com medalhas de ouro nas provas Skiff Masculino Sub-23 e Skiff Masculino Sub-23 Peso-Leve, o jovem Uncas Tales Batista falou sobre a emoção de conquistar a prova que assegurou o título.

“É um sentimento muito bom. A disputa foi até com outro barco do Botafogo e essa primeira colocação que conquistei, somado ao segundo lugar do Fábio, foi fundamental para a conquista do campeonato, já que conseguimos tirar bastantes pontos do Flamengo".

A conquista foi assistida de perto pelo Presidente Mauricio Assumpção, que esteve no Estádio de Remo da Lagoa acompanhado pelo Vice Presidente de Remo Daniel Cohen, o Diretor Executivo Sérgio Landau, a Diretora Social Cristina Aranha e o Diretor Financeiro e de Remo Marcelo Murad.

Satisfeito com os resultados do Remo, Mauricio Assumpção ressaltou os investimentos feito no esporte.

“É um momento importante, que consagra um trabalho iniciado em 2009. Foi criticado por alguns que queriam resultados imediatos, mas nós entendemos que o processo tinha de ser de reestruturação da sede de Sacopã, compra de uma flotilha nova e investimentos nas categorias de base. O resultado está aí e após quatro anos estamos perto do Campeonato Estadual de Remo - que não vem há mais de quatro décadas - e ainda conquistamos o Campeonato Brasileiro. Semana que vem teremos o Nacional de Júnior, que somos favoritos e tenho certeza que iremos conquistar”.

Ciente da necessidade de investimentos nas categorias de formação, Mauricio Assumpção citou o atleta Uncas Tales como exemplo de sucesso e tratou a falta de verbas como um entrave para os clubes na formação de novos talentos olímpicos.
,
“Esse menino apareceu porque o projeto do Botafogo deu condições para ele. Costumo sempre bater na tecla que os clubes são formadores de atletas olímpicos, mas infelizmente as verbas não chegam até aqui. É muito difícil fazer esporte olímpico no Brasil e estamos dando uma prova clara que, se houver mais investimentos nos clubes, poderemos ter novos campeões olímpicos”, falou Mauricio Assumpção.

Confira a classificação geral da competição:

1º BOTAFOGO FR: 141 pts.
2º CR Flamengo: 132 pts.
3º GN União: 32 pts.
4º CR Vasco da Gama: 21 pts.
5º CR Loureiro: 14 pts.
6º Paysandu SC: 9 pts.
7º CR Saldanha da Gama: 8 pts.
7º EC Pinheiros: 8 pts.
8º CN América: 6 pts.
9º CR Guaíba - POA: 6 pts.

Medalhistas de ouro do Glorioso no Campeonato Brasileiro de Remo:

Dois Sem Masculino Peso-Leve
Marciel Morais Souza
Felipe Soares da Silva

Skiff Masculino Peso-Leve
Ailson Eraclito da Silva

Quatro Sem Masculino Peso-Leve
Marcos Oscar Alves de Oliveira
Celio Dias Amorim
Emanuel Dantas Borges
Peter Pichnoff

Skiff Masculino Sub-23 Peso-Leve
Uncas Tales Batista

Double Skiff Masculino Peso-Leve
Emanuel Dantas Borges
Diego Donizette Nazário

Skiff Feminino Sub-23 Peso-Leve
Sofia Antonela Conte

Dois Sem Masculino sub-23 Peso Leve
Marciel Morais Souza
Felipe Soares da Silva

Skiff Masculino Sub-23 
Uncas Tales Batista

Os heróis da conquista são: Aílson Eraclito da Silva, Anderson Nocetti, Andressa Resende de Oliveira, Bianca Miarka, Célio Dias Amorim, Cláudio Geovani Alves da Silva, Diego Donizette Nazário, Emanuel Dantas Borges, Fábio José Santana Moreira, Felipe Soares da Silva, Fernanda Nunes Leal Ferreira, Gabrielle Marques dos Santos, José Antônio Barchilon de Castro, Larissa Souza de Santana, Marciel Morais Souza, Marcos Óscar Alves de Oliveira, Paula da Silveira Palhares Chaves, Peter Pichnoff, Silvestro Nicolas Augustin, Sofia Antonela Conte e Uncas Tales Batista.


Fonte: Site oficial Botafogo F.R.