segunda-feira, 29 de julho de 2013

Casa de España/Botafogo se sagra campeão da Taça Brasil de Futsal sub-20


O Casa de España / Botafogo é o grande campeão da Taça Brasil de futsal sub-20 (Divisão Especial). A equipe bateu na decisão os donos da casa, o Carlos Barbosa/RS.  No tempo normal as equipes empataram em 1 a 1. Já na prorrogação persistiu o empate desta vez em 0 a 0. Como tinha vantagem de jogar pelo resultado igual no tempo extra por ter feito melhor campanha até a final, o alvinegro conquistou o título. Pedrinho marcou o dos cariocas. Sávio marcou contra para o Carlos Barbosa. 

O jogo começou muito estudado com as equipes trocando passes e esperando o melhor momento para finalizar. O Casa de España/Botafogo detinha a posse de bola e por duas vezes levou perigo ao gol de Arnaldo. A primeira com Sávio, chutando de média distância. Depois com João Pedro, que fez boa jogada pela ala direita e chutou cruzado, muito próximo a trave esquerda do camisa 1 laranja. 

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, a 20 segundos do fim os donos da casa abriram o placar. Após jogada pela esquerda, Venâncio cruzou pro meio da área e Sávio acabou jogando contra o patrimônio: 1 a 0.

O Casa de España/Botafogo voltou para o segundo tempo melhor e com a tática do goleiro-linha. Entretanto, os gaúchos marcavam bem e não davam espaço para os cariocas finalizarem. Coube então a Anderson, um dos destaques do alvinegro mudar o cenário da final. Após bom drible na ala esquerda, o camisa 10 deu passe no meio para Pedrinho, que tocou para o fundo do gol empatando a partida.

A partir daí o jogo voltou ficar equilibrado. Cada time ainda teve uma boa chance de fazer o gol. Os laranjas tiveram com Venâncio, mas seguro, André fez boa defesa. Já para os cariocas, Zé perdeu em chute rente a trave, após passe no segundo pau do goleiro-linha. 

A partida foi para a prorrogação e a vantagem do empate era do time carioca. No primeiro tempo as equipes pouco criaram. Já na segunda etapa, precisando vencer para ficar com o título, o Carlos Barbosa colocou o goleiro-linha com um minuto. Bem postada, a defesa do Casa de España/Botafogo não deu espaços para finalização. Na única bola boa dos gaúchos, Venâncio furou dentro da área. Os alvinegros seguraram a pressão no fim e se sagraram campeão da maior competição de base do país. 

Muito festa após o jogo para alegria do treinador Maurício Souza, considerado o melhor treinador da nova geração do futsal no país.

- É o campeonato mais importante da categoria. Jogamos com algumas das melhores equipes do país. Fiquei muito feliz por ver o nível altíssimo da competição o que nos trás esperança de renovação.  O jogo foi digno de uma grande final, com o Carlos Barbosa com a proposta de nos esperar atacar e a gente buscando o jogo. Culminou com uma partida bastante estudada onde nenhuma das duas equipes podia falhar. Jogamos contra um time pronto e isso valorizou demais nossa conquista – disse o comandante, que exaltou os jogadores e comissão técnica pela conquista. 

- Sou um sortudo por trabalhar com pessoas que fazem tudo por mim. Somos um grupo que joga um pelo outro, seja em quadra ou fora dela. Quem assumiria o lugar do treinador como minha comissão técnica nos dois primeiros jogos como eles fizeram, já que não pude estar presente? Eu tenho muito orgulho destes caras: Márcio Campos (Preparador físico), Sandro Cruz (Preparador de Goleiros), Paulo Alexandre (Fisioterapeuta), Rodrigo Nunes (Supervisor), Léo Borges (Assessor de Imprensa) e Januário Costa (Diretor). E não poderia ser diferente do grupo de jogadores e da diretoria do clube. Obrigado a todos – concluiu o treinador.

Esse é o terceiro título nacional de base da Casa de España/Botafogo. Em 2011, a equipe conquistou o título da Taça Brasil sub-15, em Caxias do Sul. Já no ano passado, o título veio através do sub-17, em Teresópolis.

Fonte: Futsal RJ

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Judô alvinegro tem excelente rendimento no Torneio Inter-Regional


O Botafogo não cansa de mostrar que "noutros esportes tua fibra está presente". Conhecido pela sua força histórica nos esportes olímpicos, agora o clube também vem se destacando no Judô. Em parceria com a Esporte Rio, o clube ficou na quinta colocação geral no Torneio Inter-Regional, disputado no último final de semana, em Queimados.

Na competição, o clube obteve 8 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze. A competição envolveu um total de 60 agremiações. A próxima etapa da competição será disputada no dia 17 de agosto.

Na competição, o clube obteve 8 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze. A competição envolveu um total de 60 agremiações. A próxima etapa da competição será disputada no dia 17 de agosto.


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Botafogo e Volta Redonda fazem a final da Copa Rio de Vôlei Adulto


Com a vitória por 3x1 sobre o América neste domingo, o Volta Redonda garantiu a presença na final da Copa Rio contra o Botafogo.
Com o primeiro lugar, o Botafogo obtém a vantagem de jogar por uma vitória em dois jogos para ser campeão.
A primeira partida será no dia 30/07 (terça-feira) em Volta Redonda às 19:00 e a segunda - se necessário- no dia 03/08 (sábado) no Botafogo às 16:30.


EMPRESAS QUE APOIAM O VÔLEI BOTAFOGUENSE






sexta-feira, 19 de julho de 2013

Botafogo vence o Flamengo e está na final da Copa Rio de Vôlei

(arte: John Angellus Holanda)

O Botafogo derrotou o Flamengo por 3X0 (parciais de 25x18, 25x20 e 25x22) e conquistou a vaga na decisão da Copa Rio de Vôlei Adulto Masculino.

O Botafogo começou o jogo com Bernardo, Brad, Edinho, Reinaldo, Alexandre, Danilão e Natan (líbero). Entraram durante o jogo: Rodrigo e Antônio. A comissão técnica foi formada por Walner Rodrigues (técnico), Ângelo Nassif (assistente técnico), Max do Vale (preparador físico) e Marcos Machado (supervisor).

O Botafogo aguarda o adversário na final, que será o América ou o Volta Redonda. Nesta sexta-feira jogam Flamengo e Volta Redonda, e no sábado Volta Redonda e América. A classificação até o momento é:

1º - Botafogo - 6 pontos / 3 jogos / 2 vitórias / 1 derrota / 7 sets pró / 3 sets contra / 2,33 average
2º - América - 5 pontos / 2 jogos / 2 vitórias / 0 derrota / 6 sets pró / 3 sets contra / 2 average
3º - Flamengo - 1 ponto / 2 jogos / 0 vitória / 2 derrotas / 2 sets pró / 6 sets contra / 0,33 average
4º - Volta Redonda - 0 ponto / 1 jogo / 0 vitória / 1 derrota / 0 set pró / 3 sets contra / 0 average

As finais serão realizadas no dia 23/07 (terça-feira) e 27/07 (sábado). A equipe que terminar em primeiro lugar na fase de classificação, precisará de apenas uma vitória para conquistar o título.


EMPRESAS QUE APOIAM O VÔLEI BOTAFOGUENSE




quarta-feira, 17 de julho de 2013

Botafogo vence o Volta Redonda pela Copa Rio

O Botafogo derrotou o Volta Redonda por 3 X 0 (parciais de 25x21, 28x26 e 25x22) pela segunda rodada da Copa Rio de Vôlei Adulto.

Com uma atuação muito diferente da estreia contra o América, a equipe conseguiu um grande resultado, o que o manteve com chances de chegar à final.

O Botafogo começou o jogo com Bernardo, Brad, Edinho, Reinaldo, Alexandre, Danilão e Natan (líbero). Entraram durante o jogo: Rodrigo, Antônio e Ramon Bezerra. A comissão técnica foi formada por Walner Rodrigues (técnico), Ângelo Nassif (assistente técnico), Max do Vale (preparador físico) e Marcos Machado (supervisor).

No outro jogo da rodada, o América derrotou o Flamengo por 3 X 2.

O próximo confronto será contra o Flamengo, nesta quinta-feira, às 19:30 em General Severiano.


EMPRESAS QUE APOIAM O VÔLEI BOTAFOGUENSE




segunda-feira, 15 de julho de 2013

Botafogo estreia na Copa Rio de Vôlei


A estreia do Botafogo na Copa Rio de Vôlei Adulto Masculino não foi a esperada por sua torcida. Jogando em casa contra o América (ex-CIB) a equipe foi derrotada pelo placar de 1 X 3 (parciais de 23x25, 24x26, 29x27 e 18x25).


O Botafogo começou o jogo com Bernardo, Brad, Edinho, Reinaldo, Alexandre, Danilão e Natan (líbero). Entraram durante o jogo: Rodrigo, Antônio, Ramon Bezerra e Ramon Ferreira. A comissão técnica foi formada por Walner Rodrigues (técnico), Carlos Lopes (assistente técnico), Max do Vale (preparador físico) e Marcos Machado (supervisor).


O próximo compromisso do Botafogo será nesta terça-feira (16/07) às 19:30 contra o Volta Redonda em General Severiano.



EMPRESAS QUE APOIAM O VÔLEI BOTAFOGUENSE




sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bicampeão da Superliga, técnico do Rio visita time de vôlei do Botafogo

Fronckowiak relembra ídolos que passaram pelo clube, como Ary Graça, e destaca tradição do Alvinegro, que voltou ao cenário nacional após 29 anos.


Após ficar afastado por 29 anos das competições a nível nacional, o Botafogo retornou com a missão de resgatar a sua tradição no vôlei. Tetracampeão brasileiro (1976/75/72/71), 23 vezes campeão estadual e dono de três títulos sul-americanos (1977/72/71), a equipe da estrela solitária vem retomando o seu espaço paulatinamente. Nesta quinta-feira, a sede do clube carioca recebeu a visita de Marcelo Fronckowiak, bicampeão como técnico e vencedor da Superliga ainda como jogador.

O treinador do time masculino do Rio de Janeiro, vencedor do título da última temporada do torneio, conversou com os atletas, dividiu experiências, deu algumas dicas e lembrou da importância do vôlei do Alvinegro no cenário nacional, usando exemplos de ídolos que passaram por General Severiano, como Ary Graça e Carlos Arthur Nuzman.

No fim do encontro, a ex-jogadora de vôlei de praia Ana Richa, consultora técnica de vôlei do Botafogo, presenteou Fronckowiak com uma camisa da equipe adulta.

- O Marcelo é um excelente profissional. Ele sempre demonstra muito conhecimento e respeito à história e à importância do Botafogo para o voleibol nacional. Nada melhor para os nossos atletas e comissão técnica do que ter contato com o treinador campeão da Superliga. Um bate-papo muito proveitoso - analisou José Carlos Rodrigues, gerente de esportes gerais do Alvinegro.


EMPRESAS QUE APOIAM O VÔLEI BOTAFOGUENSE




Tabela da Copa Rio de Vôlei Adulto Masculino

A Federação de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro divulgou a tabela da Copa Rio de Vôlei Adulto Masculino. À saber:

14/07 (Domingo)
14:00 - Botafogo x América
Local: Botafogo F.R.

16/07 (Terça-Feira)
19:30 - Botafogo x Volta Redonda
Local: Botafogo F.R.

20:00 - América x Flamengo
Local: América F.C.

18/07 (Quinta-Feira)
19:30 - Botafogo x Flamengo
Local: Botafogo F.R.

19/07 (Sexta-Feira)
16:00 - Flamengo x Volta Redonda
Local: C.R. Flamengo

20/07 (Sábado)
14:00 - Volta Redonda x América
Local: Volta Redonda F.C.

23/07 (Terça-Feira)
01º jogo da Final

27/07 (Sábado)
02º jogo da Final (se necessário)


EMPRESAS QUE APOIAM O VÔLEI BOTAFOGUENSE




terça-feira, 9 de julho de 2013

Convocação da Seleção Carioca Infantil Masculino

A FEVERJ comunica a convocação da Comissão Técnica e atletas, abaixo relacionados, para amistosos, a ser realizado nos dias 13, 16, 23 e 24/07/2013.

A apresentação será no dia 10/07/2013 (Quarta-Feira) às 19:00 no Botafogo F.R.

COMISSÃO TÉCNICA

Supervisor - Alexandre da Silva Aráujo
Técnico - Alexandre Rozenberg
Assistente Técnico - Raphael Santos
Assistente Técnico - Carlos Lopes
Preparador Físico - Pedro Dias

ATLETAS

BOTAFOGO F. R.
Bernardo Assad S. L. Westermann
Daniel Martins de Pinho
Fábio Voigt G. Colonese
Gabriel Fonseca S. de Alencar
João Miguel P. Petraglia

C. R. FLAMENGO
Gianmarco Dalpra Gávio
Pedro Reis de A. Nunes
Raphael Povoas U. Iglesias

FLUMINENSE F. C.
João Pedro Sales Campos
Leonardo Costa Neto
Lucas Fernandes Garrit
Willian Bruno de F. Silva

NITERÓI V. C.
Ítalo Dias Fernandes

TIJUCA T. C.
Igor Alves da Silva
Kaynan Miranda

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Confira os convocados para a Seleção Carioca Mirim Masculino

A Federação de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro anunciou a comissão técnica e os atletas convocados para a Seleção Carioca Mirim Masculino, visando os treinamentos para a Copa Brasil que ocorrerá de 22 à 27 de julho, na cidade de Porto Real.

A apresentação ocorrerá na próxima quarta-feira (10/07) às 14:00, no Fluminense F.C..

COMISSÃO TÉCNICA

TÉCNICO – Yuri Souza de Paula
ASSISTENTE TÉCNICO – Marcos Antônio Carvalho
ASSISTENTE TÉCNICO – Roberto Athanásio Rodrigues
PREPARADOR FÍSICO – Wallace Júnior

ATLETAS

BOTAFOGO F. R.
João Luis Nunes L. O. de Freitas
Leonardo Remón Gomes
Thiago Fernando T. de O. Machado

C. R. FLAMENGO
Luan da Fonseca Wagner
Luis Fernandes Ingres Soares
Maxwell Kevin da C. Antunes

FLUMINENSE F. C.
Caio Lima Ferreira Silva
Cláudio França dos P. Filho
Gabriel de Abreu Lima Pisco
João Pedro E. Guimarães
Rafael Forster da Paz

NITERÓI V. C.
Daniel Lopes Ferreira

TIJUCA T. C.
Artur Drummond Couto
Gabriel Bezerra P. Neves
Gabriel Bieler da S. V. de Medeiros

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Convocação da Seleção Carioca Mirim de Vôlei Feminino

A Federação de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro anunciou a comissão técnica e as atletas convocadas para a Seleção Carioca Mirim Feminino, visando os treinamentos para a Copa Brasil que ocorrerá de 22 à 27 de julho, na cidade de Pinheral.

A apresentação ocorrerá na próxima quinta-feira (04/07) às 16:00, no Clube Militar da Lagoa.

COMISSÃO TÉCNICA

TÉCNICO – Mário Mattos
ASSISTENTE TÉCNICO – Heloísa Roese
PREPARADOR FÍSICO – Paulo Eduardo Freitas
CHEFE DA DELEGAÇÃO – Wilson da Mota S. Júnior

ATLETAS

BOTAFOGO F. R.
Maria Cecília Martins
Mirian Rufino

C. R. FLAMENGO
Sara Silva

COMBINADO 5 DE JULHO
Isabely Benjamin

FLUMINENSE F. C.
Bruna Alves
Joana Andrade
Maria Clara Richa 
Mayara Barcelos
Melissa Xavier
Rebecca Allana Candido

NITERÓI V. C.
Milena Maciel

TIJUCA T. C.
Jessica Lima
Laura Tavares
Natalia Bieler
Anne Soares

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Confira as atletas convocadas para a Seleção Carioca Infantil Feminino

A Federação de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro anunciou a comissão técnica e as atletas convocadas para a Seleção Carioca Infantil Feminino, visando os treinamentos para a Copa Brasil que ocorrerá de 22 à 27 de julho, em cidade a ser confirmada.

A apresentação ocorrerá na próxima quarta-feira (03/07) às 15:00 no Botafogo de Futebol e Regatas.

COMISSÃO TÉCNICA

TÉCNICO – Walner Rodrigues dos Santos
ASSISTENTES TÉCNICOS – Fabrício Carvalho do Amaral / Vinícius Fernandes
PREPARADOR FÍSICO – Max do Vale Silva
NUTRICIONISTA – Marcela Guimarães
CHEFE DA DELEGAÇÃO – José Carlos Rodrigues Junior

ATLETAS

BOTAFOGO F. R.
Juliana Franco
Luciana Becker
Maria Luiza Dib
Sara Placidino

C. R. FLAMENGO
Bianca Masello
Júlia Paiva

C. R. VASCO DA GAMA
Mariana Lisboa

FLUMINENSE F. C.
Gabrielle Rocha
Duda Soares
Maria Bárbara

NITERÓI V. C.
Yvea Bastos

TIJUCA T. C.
Giovanna Crespo
Júlia Rocha
Júlia Parada
Helena Pereira

ATLETAS CONVIDADAS PARA O PERÍODO DE TREINAMENTOS
Júlia Moura (Botafogo F. R.)
Bia Franklin (Fluminense F. C.)
Luana Rezende (Tijuca T. C.)