quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Botafogo Rumo a 2016

Clube lança projeto para os esportes gerais e estimula investimentos nas Olimpíadas do Rio

O Botafogo de Futebol e Regatas, em parceria com a S4G, lançou na noite desta quarta-feira o projeto "Botafogo Rumo a 2016", que, em linhas gerais, consiste no forte investimento em seis modalidades (vôlei, vôlei de praia, basquete, natação, polo aquático, remo) - através de captação de patrocínios - visando frutos já para as Olimpíadas Rio 2016. Estiveram reunidos no Salão Nobre de General Severiano destacadas personalidades do desporto nacional e autoridades, que aproveitaram o encontro para discutir relevantes aspectos do ciclo olímpico brasileiro, nas esferas esportiva e comercial. 

"A base dos esportes olímpicos está nos clubes e o projeto 'Botafogo Rumo a 2016' visa ampliar o nosso papel nesse contexto. Aqui estão os atletas do futuro. Pelo potencial que temos, fica fácil acreditar que todo o investimento que for feito no clube terá o sucesso esperado", destacou o presidente Mauricio Assumpção. "Quem apostar no Botafogo não vai ganhar só prestígio e visibilidade, levará muitos campeões ao pódio", completou.

Além de Assumpção, também marcaram presença no evento o Secretário Municipal de Esportes e Lazer Romário Galvão Maia, o Chefe de Gabinete da Presidência do Comitê Organizador das Olimpíadas Rio 2016 Leslie Kikoler e o Superintendente Executivo da CBV Fabio Azevedo, entre várias outras autoridades.

"A empresa que investe no Botafogo está se juntando a uma marca de grande densidade, gloriosa, um patrimônio já consolidado. Temos de agradecer ao Botafogo, que também ajuda ao Rio a se posicionar na chegada desse novo ciclo olímpico brasileiro", destacou Romário Galvão Maia.

A S4G, empresa de Gestão e Marketing Esportivo especializada na elaboração e captação de projetos de patrocínio esportivo, é quem fará a ponte do clube com o mercado. Ao longo de 4 meses, a empresa conheceu o dia a dia de todas as modalidades, dignosticou ativos e traçou metas para a aplicação dos recursos.

"Identificamos uma série de propriedades no Botafogo. Nenhum clube do Brasil tem tanto potencial de retorno para oferecer a um patrocinador. Trabalhamos 4 meses no projeto, ele tem uma clareza muito grande, com objetivos e metas bem definidos", comentou Ricardo Mathias, Diretor de Marketing da S4G.
Com diversos atletas no Salão Nobre, o Botafogo homenageou com o diploma de Mérito Esportivo Alvinegra a ex-atleta Aída do Santos, o remador Anderson Nocetti - que em Londres disputou a sua quarta Olimpíada consecutiva - e Matheus Santana, tido por muitos como grande esperança de medalhas nas Olimpíadas Rio 2016.

O Conselho Diretor do Botafogo marcou presença com o vice-presidente de Esportes Gerais Haydeu Queiroz, o VP Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim, o VP de Remo Dhaniel Cohen, o VP Financeiro Caio Calumby e o VP de Patrimônio Francisco Fonseca. O Diretor Executivo Sergio Landau, o Diretor de Marketing Marcelo Guimarães, o Diretor Comercial Ayrton Mandarino, o Diretor Financeiro Marcelo Murad, a Diretora Social e Basquete Cristina Aranha, o Diretor de Natação Antonio Meirelles, o Diretor de Volei Alexandre Araujo, o Diretor de Polo Aquatico Luiz Carlos Fetterman (Ique) e o Gerente de Esportes Gerais José Carlos Rodrigues Júnior (Juca) também prestigaram o evento.

Assessoria de Imprensa BFR


Fotos do Evento - atletas e comissão técnica do Vôlei e do Vôlei de Praia
(créditos: Isabel Moura)




Da esquerda para a direita: Juliana Franco, Luma Freitas, a campeã olímpica Valeskinha, a treinadora e atleta olímpica Ana Richa, Júlia Moura e Elize Maia

 Da esquerda para a direita: Juliana Franco, Luma Freitas,Carol Aragão, Marcela Guimarães, Patrícia Figueiredo, Ana Richa, Letícia Moura, Elize Maia e Júlia Moura

Da esquerda para a direita: João De Paula, Pedro Henrique, Beto Pitta, Guilherme Barbosa e Wálner Rodrigues

Da esquerda para a direita: Marcelo Sá, Pedro Henrique, Juliana Franco, João De Paula, Júlia Moura e Max do Vale

Um comentário:

  1. Olá, Juca.
    Sucesso ao nosso Botafogo no projeto olímpico Rio-2016.

    Saudações Botafoguenses Campeãs!

    ResponderExcluir