sábado, 29 de janeiro de 2011

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vôlei feminino busca evolução

A comissão técnica do feminino para 2011: César Reis, Marcelo Sá e Wallace Júnior

Marcelo de Sá chega para treinar Infanto-juvenil e ajudar a organizar modalidade. (Leia mais, clique aqui!).

Três atletas do Botafogo na Seleção Brasileira de Voleibol Infanto-Juvenil

Três atletas do Botafogo foram convocados para a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil Masculina de Voleibol, para um período de treinamento entre 17 e 26 de fevereiro de 2011. São eles:

Higor Luiz da Silva Maia
Pedro Luiz da Silva Santos
Vitor Eduardo S.M. Fialho

domingo, 16 de janeiro de 2011

Magnano: 'Vamos criar mentalidade agressiva e espírito de luta'

Depois de falar sobre defesa no curso da Escola Nacional de Treinadores, técnico da seleção foca no projeto da seleção permanente sub-19.

O cansaço é aparente e Rubén Magnano não nega. Os dias do técnico da seleção brasileira têm sido corridos e totalmente dedicados ao basquete. Depois de ter viajado o país para acompanhar os campeonatos de base e de cumprir sua rotina de ir aos ginásios ver jogos do NBB, Magnano deu palestras no primeiro curso da Escola Nacional de Treinadores, no Rio. Sempre com plateia atenta, silenciosa e interessada nos conceitos de defesa agressiva de que ele falava. Postura que será passada também para os meninos da seleção permanente sub-19, que a partir de 5 de fevereiro irão morar, estudar e treinar em São Sebastião do Paraíso (MG).

- Aqui ninguém tem a verdade absoluta. A ideia é que esses treinadores avaliem o que está sendo dito. Não são imposições, mas é uma iniciativa que dará frutos para o futuro. Quando a gente vê um auditório muito atento, em silêncio já é um sintoma muito importante para o aprendizado - disse Magnano.

Entre os que ouviam as palavras do campeão olímpico estava Espiga, ex-jogador e atual auxiliar de Alberto Bial no Joinville.

- Eu tive técnicos que falavam que defesa era 80% coração. E não é. Tem tática e técnica para defender. O Magnano é um ícone. Todo técnico de seleção vira parâmetro para os outros. Temos que sugar toda a experiência de um cara desse. Gostei muito dele falando sobre defesa. Tudo para ele tem um porquê - afirmou.
E a partir do próximo mês, jovens jogadores aspirantes à seleção principal vão ter seis meses na companhia de Magnano. Ele também se mudará para a cidade mineira para acompanhar de perto o trabalho da comissão técnica que terá José Neto à frente. Não gosta de ser chamado de coordenador do projeto. Prefere dizer que estará lá para ajudar. E será importante para criar uma nova mentalidade, uma postura mais competitiva desde cedo. Algo que é ensinado também em seu país, onde os atletas são tão conhecidos pelo espírito aguerrido.

- A ideia é transmitir uma formação global para que o jogo cresça técnica, tática e fisicamente. Para que eles possam usar isso nos clubes. A ideia é criar uma mentalidade de trabalho, de sacrifício e de luta. Uma mentalidade agressiva e corajosa tanto ofensiva quanto defensiva. Atitude e inteligência são importantes para jogar basquete. E eles precisam entender que é preciso melhorar as atitudes - ressaltou.

O grupo escolhido terá 15 meninos, mas a lista ainda não foi fechada. Magnano ainda aguarda a resposta de alguns clubes com relação à liberação de seus jogadores para o período de seis meses de preparação no centro de treinamento, além de amistosos internacionais contra equipes da escola europeia. Mas ele já sabe que três ou quatro não serão liberados. Essas vagas serão preenchidas por jogadores que estarão num grupo formado por cerca de 20 meninos, escolhidos após a observação de Magnano e também indicados por outros treinadores.

- Eu entendo a necessidade dos clubes e respeito isso. Cada um tem sua própria realidade. Alguns alegam que não liberam porque precisam deles treinando com a equipe principal e já têm um trabalho de desenvolvimento para esses jogadores nos clubes. Vamos acreditar no trabalho dos clubes.

Botafogo goleia o Democrata no ensaio geral para o Carioca

Em dia de show e apresentação de reforços, Alvinegro faz 5 a 1 no time mineiro em amistoso no Engenhão. Leia mais, clique aqui!

Com trio de reforços, Botafogo apresenta seu elenco para 2011

Éverton, Arévalo e Rodrigo Mancha

Numa grande festa organizada no Engenhão, o Botafogo apresentou seu elenco para a temporada 2011. Todos os jogadores e o técnico Joel Santana entraram em campo antes do amistoso contra o Democrata, neste domingo, e foram recebidos com festa pela torcida, que não compareceu em grande número. Além disso, foi a oportunidade de os alvinegros verem pela primeira vez de perto os três mais novos reforços: os volantes Arévalo Ríos e Rodrigo Mancha e o meia Everton.

Samba abre apresentação do Botafogo 2011 no Engenhão

Foi com samba que o Botafogo deu início à festa de apresentação para a temporada 2011. O grupo Revelação se exibiu no palco montado no Setor Sul do Engenhão, na tarde deste domingo, antes do amistoso contra o Democrata-MG. O evento, chamado de Show Botafogo, ainda contou com sorteio de prêmios para os torcedores que chegaram mais cedo ao estádio.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Arévalo Ríos é do Fogão

O volante Arévalo Ríos, destaque na Copa do Mundo da África do Sul de 2010, é o mais novo reforço do Botafogo para 2011. Rápida no gatilho, a diretoria alvinegra se organizou e já arrumou um substituto para Leandro Guerreiro, que esta semana acertou sua saída para o Cruzeiro. Arévalo encontra-se Uruguai e vai desembarcar no Rio de Janeiro durante as próximas horas. Um voo está marcado para a noite deste sábado.

O empresário do uruguaio, Jorge Chijane, que viajou ao México para conseguir a liberação do Monterrey (MEX), clube no qual tinha contrato até junho deste ano, teve sucesso em seu objetivo e no fim desta semana sacramentou o negócio. O anúncio oficial do acerto está por alguns detalhes, como a realização de exames médicos.

A expectativa é que o volante resolva todas as pendências neste domingo, para que seja anunciado no Show Botafogo, evento de apresentação do elenco profissional alvinegro, que começa às 15h30.

Arévalo, que jogou a última temporada pelo Penãrol (URU) e foi um dos detaques da campanha que deu o quarto lugar da Copa do Mundo ao Uruguai, vai assinar contrato de três anos. Tudo está acertado entre Botafogo e o atleta, que não esconde o ânimo pelo novo desafio na carreira.

Alguns fatores ajuraram Arévalo a jogar no Botafogo. O jogador já havia demonstrado vontade em jogar ao lado de Loco Abreu, seu compatriota e companheiro de seleção, e o fato de Leandro Guerreiro ter deixado o time. Com a ida de Guerreiro para a Raposa, a folha salarial do Fogão abriu vaga para o "Pequeno Gigante', como é apelidado no Uruguai, que receberá um salário semelhante ao de Guerreiro: cerca de R$ 120 mil mensalmente.

O jogador, que foi campeão nacional com o Penãrol na temporada passada, é o sexto reforço para a temporada de 2011 do clube, que já tem como caras novas o zagueiro João Filipe, os laterais Lucas e Marcio Azevedo, o volante Rodrigo Mancha e o apoiador Fabrício.

Veja a ficha do mais novo reforço do Fogão:

Nome: Egidio Raúl Arévalo Ríos
Data de nascimento: 01/01/1982 - 29 anos
Naturalidade: Paysandú (Uruguai)
Altura: 1,68m
Peso: 68kg
Carreira: Paysandú Bella Vista-URU (1999-2001), Bella Vista-URU (2002-2006), Peñarol (2006-2007), Monterrey-MEX (2007-2008), Danúbio-URU (2008), San Luis-MEX (2009-2010) e Peñarol (2010).

Fonte: Lancenet.

Beckenbauer dispara contra Mourinho: ‘Grosseiro e mal-educado’

Ex-craque e atual presidente de honra do Bayern, 'Kaiser' não poupa críticas ao comportamento do treinador do Real Madrid. (Clique Aqui!)

Botafogo: sucesso em campo que vem da gestão

Diretoria transforma Botafogo em verdadeira empresa e recoloca futebol do clube no caminho das vitórias. (Clique Aqui!)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Botafogo e a Superliga

Recentemente foi divulgado no blog Novo Fogo 07 a notícia abaixo:

"O Botafogo pode contar com um time de volei para a próxima Superliga. Isso acontece, pois a CBV e um patrocinador (muito forte), estaria planejando investir no Botafogo.
Após a Superliga 2010/2011, que termina no dia 1° de maio, as negociações com os jogadores vão começar.
A CBV e o patrocinador já tem alguns nomes em mente. São eles: Theo, Dante, Rodrigão, Bruninho, Lorena e Samuel.
O clube já teria aceitado o projeto. A novidade seria o possível técnico. Bebeto de Freitas, ex-presidente do clube, e com uma grande história no esporte, é o nome mais forte."

Seguem alguns esclarecimentos necessários:

"Pessoal da antiga conhece o Ênio Figueiredo. Ele e mais uma pessoa estão tentando "vender" um projeto de volei que inclua o Botafogo num time de adulto. Isso foi nos passado em julho.
O Ênio esteve com o presidente, comigo, Miguel e Juca.
Semana passada, apenas mais uma reunião entre eles (Enio e CBV) , e não Botafogo.
Quando (e se) vier um ok da cbv, será dado um documento oficial do clube para que essas pessoas possam apresentar o projeto para pretensos patrocinadores que podem comprar ou não o que for oferecido.
Falar em nomes, em jogadores e, principalmente, em treinador... deixa pra lá."
(CAIO CALUMBY - Vice-Presidente de Esportes Gerais do Botafogo).

- Chance do Eike investir no voleibol = ZERO;
- Chance do Bebeto ser o treinador = ZERO. Bebeto está muito bem na Turquia. O treinador pretendido é outro. Mas sem o OK dos patrocinadores, não adianta especular;
- Bruninho no Botafogo? É o sonho de todos nós, inclusive do presidente e do próprio jogador;
- Chance do Rodrigão jogar pelo Botafogo = ZERO. Rodrigão está à frente do projeto da equipe do Santos. Botafogo e Santos, aliás, decidiram a Taça Brasil (Superliga da época) de 71, com o título vindo para General Severiano.
(JOSÉ CARLOS RODRIGUES JUNIOR - Coordenador de Esportes Olímpicos do Botafogo).

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Blog em 2011

O Blog completa o seu primeiro ano no próximo dia 25 de janeiro.
Durante o ano de 2010, mudamos um pouco o rumo do Blog, pois existia uma carência na cobertura dos Esportes Olímpicos do Botafogo, especialmente no Voleibol. Esta questão foi se aprimorando durante o ano que acabou e está bem mais estruturada para 2011, como prova a reportagem sobre a reunião do planejamento do Voleibol.
Sendo assim, deixaremos de ter uma leitura com enfoque de cobertura jornalística. Voltaremos aos artigos sobre Botafogo, Voleibol, Administração de Empresas e outros assuntos que por ventura achemos interessante abordar.
Para você que gosta e acompanha o nosso querido clube, fica a dica do nosso site oficial: www.botafogo.com.br
De qualquer forma, continuaremos a linkar reportagens interessantes do nosso site oficial.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vôlei faz planos para 2011 - Direto do Site Oficial do BOTAFOGO

Vôlei 2011 - Clique Aqui

Reunião define o planejamento do voleibol do Botafogo para 2011


Uma reunião esta tarde, na sede de General Severiano, definiu o planejamento do voleibol botafoguense para o ano de 2011.

Estiveram presentes o Coordenador de Esportes Olímpicos José Carlos Rodrigues Junior, o Coordenador de Vôlei de Praia Alexandre Araújo, o Assessor de Imprensa Rodrigo Paradella e os treinadores Carlos Henrique Silva, Ângelo Nassif, Ricardo Estrella, Pedro Henrique Silva e Marcelo Sá (contratado para esta temporada).

Marcelo Sousa de Sá tem 34 anos e teve passagens pelo Canto do Rio, Seleção Carioca, Seleção Brasileira e atualmente trabalha como Auxiliar Técnico da equipe da Unilever. Marcelo será o treinador da equipe infanto-juvenil feminina do Botafogo.


Da esquerda para a direita: Marcelo, Pedro, Carlos, Ângelo, José Carlos Junior, Alexandre e Ricardo.

A estrutura do voleibol do Botafogo em 2011 será:

CARLOS HENRIQUE SILVA
Coordenador Técnico e Treinador do Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto Masculino

ÂNGELO NASSIF
Treinador Mirim e Infantil Masculino

RICARDO ESTRELLA
Treinador de Vôlei de Praia Masculino

MARCELO SÁ
Treinador Infanto-Juvenil Feminino

PEDRO HENRIQUE SILVA
Treinador Mirim e Infantil Feminino

Ainda serão definidos os treinadores do Pré-Mirim Masculino, Pré-Mirim Feminino e o Preparador Físico.

As reapresentações dos grupos foram marcadas para os seguintes dias e horários:

10/01 (Segunda-Feira)
10 horas - Pré-Mirim e Mirim Feminino
14 horas - Infantil Feminino

17/01 (Segunda-Feira)
14 horas - Infanto-Juvenil Feminino

18/01 (Terça-Feira)
14h30 - Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil Masculino