domingo, 31 de outubro de 2010

Cobertura da 10ª Taça Paraná de Voleibol

O blog está em Curitiba acompanhando a 10ª Taça Paraná de Voleibol. Assim que retornarmos ao Rio, postaremos fotos e notícias.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Competições do Voleibol Botafoguense em 2011

No ano de 2011, seguindo o planejamento que está sendo traçado, o Botafogo disputará as seguintes competições de voleibol:
- Campeonato Estadual - masculino (todas as categorias) e feminino (à definir);
- Copa Rio Adulto Masculino;
- Taça Paraná - categorias à definir;
- Superliga Nacional Masculina - projeto em andamento e muito bem encaminhado. Como detalhe, além do Volta Redonda que disputa a Superliga deste ano, apenas o Botafogo - do Rio de Janeiro - se fez representar no lançamento da competição, realizado nesta terça em São Paulo.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lançamento da Superliga de Vôlei

Compareci ao evento, juntamente com o Diretor de Esportes Olímpicos do Botafogo, Miguel Angelo da Luz.
Parabéns à Confederação Brasileira de Voleibol, na figura do seu presidente, Ary da Graça Filho, pelo profissionalismo e seriedade.
Clique aqui para ver a cobertura do Globoesporte.com

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

10ª Taça Paraná de Voleibol


Dia 28 de outubro começa a 10ª Edição da Taça Paraná de Voleibol. A competição já tradicional no calendário das grandes equipes completa 10 anos e terá o maior número de participantes em 2010. São 93 equipes de seis Estados diferentes, divididas em três categorias no masculino e outras três no feminino.
São quase 1.400 atletas, 200 pessoas das comissões técnicas, mais 400 pessoas envolvidas diretamente na organização deste evento que ganhou proporções nacionais.

Clique aqui e veja a tabela dos jogos.

domingo, 24 de outubro de 2010

Botafogo não resiste, é derrotado pela Funcab e fica em 3º no Estadual

Não foi desta vez. O Botafogo foi derrotado pela Funcab por 3x0 (18x25, 19x25 e 23x25) e está fora das finais do Estadual Adulto de Vôlei Masculino.
Após um primeiro set muito ruim, a equipe começou a crescer na metade do segundo, e fez um terceiro muito bom.
Com este resultado, o Botafogo manteve a 3ª colocação do Estadual de 2009 e da Copa Rio de 2010.
A diretoria do Botafogo de Futebol e Regatas agradece a todos os atletas, que mais uma vez honraram e amaram esta camisa.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Botafogo e Funcab decidem vaga na final do Estadual Adulto

Botafogo e Funcab decidem neste sábado, às 19 horas em General Severiano, quem enfrentará o Volta Redonda, pela final do Campeonato Estadual Adulto Masculino.
A forte equipe do Funcab, de Niterói, é a atual campeã da Liga Nacional. Segunda competição mais importante do país, ficando atrás apenas da Superliga.
Apesar do teórico favoritismo da equipe niteriorense, confiamos na garotada do Botafogo, que sempre se supera nos momentos mais difíceis.
FORÇA BOTAFOGO!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Botafogo e Funcab, pela semifinal, será em General Severiano

Por solicitação do Funcab, a semifinal contra o Botafogo será no próximo sábado, às 19 horas em General Severiano.
Contamos com a presença da torcida botafoguense.

Volta Redonda garante vaga na final do Estadual

O Volta Redonda não teve dificuldades em superar a equipe da Universo e é a primeira equipe finalista do Estadual Adulto de Vôlei Masculino.
A equipe do sul-fluminense venceu por 3x0 (parciais de 25x22, 25x15 e 27x25) e aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Funcab, partida esta, que será realizada no ginásio do Botafogo, no próximo sábado às 19 horas.

Planejamento do Voleibol Botafoguense - 2011

A diretoria do Botafogo pretende anunciar no mês de novembro, o planejamento para a temporada de 2011. As metas e os objetivos para o próximo ano serão traçados em comum acordo com a comissão técnica.
O planejamento consiste nos seguintes pontos:
- Comissão técnica;
- Linha de trabalho;
- Condições de trabalho (material, academia, locais e horários de treinos);
- Apoio médico (seguro-saúde, fisioterapia, psicologia e nutrição);
- Viagens para competições;
- Estabelecimento de critérios para as disputas de competições oficiais e não-oficiais, além da projeção das nossas colocações.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Definidas as semifinais do Estadual Adulto

Volta Redonda x Universo e Funcab x Botafogo são as semifinais do Estadual Adulto de Vôlei Masculino. As partidas serão realizadas neste sábado em Volta Redonda e em Niterói, respectivamente. Em jogo único, teremos definidos os finalistas do Estadual.
Jogando esta noite em General Severiano, o Botafogo foi derrotado por 3x0 pelo time da Funcab (parciais de 23x25, 21x25 e 20x25). As duas equipes entraram em quadra já classificadas, e estavam decidindo apenas o mando de campo nas semifinais.

O Botafogo jogou com Pedrinho, Jeff, Léo, Antônio, Sílvio, Ramon e Chiquinho (líbero). Ângelo, Felipe Stersa, Alexander, Paulo Vítor e João Guilherme.

Botafogo vence a Unipli e está na semifinal do Estadual Adulto de Vôlei Masculino

Apresentação do time

Botafogo e Funcab, terça 19/10, decidem os confrontos das semifinais

União, raça e determinação

Jogando com muita garra e determinação, o time adulto masculino do Botafogo derrotou esta noite a Unipli por 3x1, e está classificado para as semifinais do Estadual.
O jogo foi bastante equilibrado desde o início, mas prevaleceu a superioridade técnica da equipe alvinegra. As parciais foram 25x22, 25x23, 22x25 e 25x20.
O Botafogo jogou com Pedrinho, Jeff, Léo, Antônio, Sílvio, Ramon e Chiquinho (líbero). Entraram Ângelo, Felipe Stersa, Alexander e Paulo Vítor.
Nesta terça, às 20 horas em General Severiano, Botafogo e Funcab decidem os confrontos das semifinais. No mesmo horário, Volta Redonda e Unipli se enfrentam na Cidade do Aço, com amplo favoritismo da equipe da casa.
Vamos as opções de adversários do Botafogo:
Botafogo 3x0 Funcab - Botafogo x Universo em General Severiano
Botafogo 3x1 Funcab - Funcab e Universo decidem no ponto average o nosso adversário
Botafogo 3x2 Funcab - Botafogo x Funcab em General Severiano
Botafogo 0x3 Funcab - Funcab x Botafogo em Niterói
Botafogo 1x3 Funcab - Funcab x Botafogo em Niterói
Botafogo 2x3 Funcab - Botafogo x Funcab em General Severiano
Com todos estes ingredientes, é sinal que teremos um grande jogo esta noite.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Semana decisiva para o Vôlei Adulto do Botafogo

O Botafogo começa a semana já com duas decisões no Campeonato Estadual Adulto de Vôlei Masculino.
Nesta segunda, às 19 horas, no Ginásio da Unipli em Niterói, o Botafogo enfrenta os donos da casa. Amanhã às 20 horas, em General Severiano, o adversário será a equipe da Funcab.
O alvinegro carioca precisa destas duas vitórias, visando a classificação e uma boa colocação, que lhe dará o direito de jogar a semifinal em casa.

sábado, 16 de outubro de 2010

Últimos resultados do Botafogo no Voleibol

Sexta-feira (15/10/2010)
Infanto Masculino - Niterói 2 x 3 Botafogo

Sábado (16/10/2010)
Infantil Masculino - Botafogo 0 x 3 Flamengo

O Botafogo no Voleibol Adulto Feminino

O voleibol adulto feminino do Botafogo não obteve através dos tempos o mesmo sucesso que o masculino. Ainda assim conquistou o campeonato carioca/estadual por oito vezes (1939-1940, 1946-1947-1948, 1950, 1964 e 1995), muito embora o site da Federação só relacione as duas últimas conquistas. Esse assunto foi por mim abordado em http://datafogo.blogspot.com/2010/02/os-titulos-esquecidos-do-voleibol.html. Seria de todo louvável que a FEVERJ revisse seus arquivos e incluísse os seis primeiros títulos no rol de campeonatos do Botafogo.

E também por seis vezes o nosso Feminino conquistou o Torneio de Apresentação dos chamados Primeiros Quadros (1940, 1945, 1948-1949, 1965-1966).

No presente artigo estão mencionados os elencos campeões de 1964 e 1995.

Em 1964 a conquista das moças do Glorioso foi invicta. É o relato que se encontra na revista Botafogo, ‘boletim informativo’ do Clube, de outubro de 1965. Contando com a direção técnica de Nininho, sagraram-se campeãs cariocas as atletas Ana Célia Aranha Pinto Lowndes, Betty, Elma, Eunice Rondino, Francesca, Geórgia Vieira Santos (Géo), Isaura Marly Gama Álvares (Marly), Ivany Rondino, Márcia, Marilda de Araújo Gonçalves, Rita e Sônia.

Peço que você faça uma retificação no artigo acima, pois encontrei uma referência no JB de que a conquista do Botafogo NÃO foi invicta, pois as garotas sofreram uma derrota no turno para o FFC (2 x 3). Ou seja, houve um equívoco no 'boletim' do Clube.
Obrigado e Saudações Botafoguenses, Cláudio Falcão.

Elenco de 1964: em pé - técnico Nininho e as atletas
Géo, Marly, Elena, Betty, Rita, Eunice, Ivany e Márcia;
agachadas - Ana Célia, Marilda, Sônia e Francesca

Em 1995, comandadas pelo treinador Marcelo Bencardino, estas foram as atletas campeãs: Ana Maria Richa (de volta ao clube que a projetou), Claudinha, Joselene, Karla, Márcia Cristancho, Marina, Mayra, Roberta Jardim e Sabrina.

No mesmo ano essa equipe, reforçada pelas atletas Janina Déia Chagas da Conceição, integrante da seleção brasileira e ex-E.C. Pinheiros (SP) e Raquel, ex-C.R. Flamengo, conquistou numa seletiva em Belo Horizonte a única vaga do Rio de Janeiro para a disputa da Superliga Nacional de Voleibol, que contou com mais nove agremiações. Segundo pesquisas que fiz, salvo investigação mais apurada, essa foi a quarta vez que o voleibol feminino adulto botafoguense participou de uma competição nacional.

Elenco para a disputa da Liga Nacional 1991/92

Em 1995, comandadas pelo treinador Marcelo Bencardino, estas foram as atletas campeãs: Ana Maria Richa (de volta ao clube que a projetou), Claudinha, Joselene, Karla, Márcia Cristancho, Marina, Mayra, Roberta Jardim e Sabrina.

No mesmo ano essa equipe, reforçada pelas atletas Janina Déia Chagas da Conceição, integrante da seleção brasileira e ex-E.C. Pinheiros (SP) e Raquel, ex-C.R. Flamengo, conquistou numa seletiva em Belo Horizonte a única vaga do Rio de Janeiro para a disputa da Superliga Nacional de Voleibol, que contou com mais nove agremiações. Segundo pesquisas que fiz, salvo investigação mais apurada, essa foi a quarta vez que o voleibol feminino adulto botafoguense participou de uma competição nacional.

A primeira foi em 1973, na disputa do Troféu Brasil de Clubes Campeões e Vice-campeões, quando nos classificamos em quarto lugar, com o seguinte elenco: Regina Vilella dos Santos, Irene Coutinho, Rosita Garcia Madalen, Liany Maria, Nadir Alves Fernandes da Rosa, Rosemarie Else, Rejane de Castro Neves, Alice Maria, Maria Elizabeth Brauer (Beth), Laura Renault de Oliveira Travassos, Ruthnalda e Maria Isabel Brazil Protásio.

A segunda foi em 1983, na competição então denominada de Campeonato Brasileiro/Copa Marlboro, quando o Alvinegro alcançou a terceira fase da disputa, o que lhe garantiu situar-se entre as nove melhores equipes adultas do Brasil, não conseguindo, no entanto, a classificação para as semifinais. Seu técnico era o ex-jogador Marco Aurélio Motta, sendo o grupo composto basicamente por atletas juvenis, destacando-se Ana Richa, então com 16 anos, a qual voltaria a competir pelo Clube em 1995. Também participaram desse campeonato as atletas Adriana Samuel e Denise Ferreira Souza, que mais tarde foram companheiras de Ana Richa na seleção nacional, completando o sexteto base com Andréa, Cláudia Richa e Fátima. Algumas suplentes eram Simone, Magali, Liliane e Andreinha.

A terceira foi em 1991/1992, agora na Liga Nacional, após habilitar-se em uma seletiva, tendo na equipe base as atletas Jacqueline Torelli, Ellen Miranda da Costa, Denise (a mesma de 1983), Roseli Ana Timm, Maria Patrícia Marques Santos e Regina Vilella (a mesma de 1973), sob o comando do técnico Cláudio Lopes. A seguir, para a disputa da Liga com mais sete agremiações, chegaram Ana Margarida Álvares (Ida), da seleção brasileira, Ricarda Raquel Barbosa Lima, Ingrid de Oliveira Gomes, Fernanda Mascigrande e Cristina, saindo Jacqueline Torelli e assumindo a direção técnica o experiente Jorge Bittencourt. Desconheço, no entanto, a classificação final do Glorioso.

Elenco de 1995, para a disputa da Superliga Nacional

(Transcrito do Blog Data Fogo, por Cláudio Falcão)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Resultados do Campeonato Estadual Adulto de Vôlei Masculino


09/10/10 - Sábado
Funcab 1 x 3 Universo (22x25/25x21/19x25/19x25)

12/10/10 - Terça-Feira
Universo 2 x 3 Unipli (19X25/25X20/25X11/17X25/10X15)
Botafogo 0 x 3 Volta Redonda (19X25/18X25/19X25)

14/10/10 - Quinta-Feira
Botafogo 3 x 1 Universo (19x25/25x17/25x19/25x23)

Próximos Jogos
16/10/10 - Sábado
15 horas - Unipli x Funcab
15 horas - Universo x Volta Redonda

Em 1972 o Voleibol Masculino do Botafogo continuava brilhando

Lance da segunda partida da 'melhor de três',
no Ginásio do C. Municipal (foto: O Globo)

Após o completo sucesso obtido na temporada de 1971, o Botafogo manteve em 1972 a hegemonia regional, nacional e continental no voleibol masculino adulto. Vejamos como isso aconteceu.

Em final de abril a delegação alvinegra partiu para Porto Alegre para disputar o torneio de voleibol da III Olimpíada do Exército, que teve lugar na capital gaúcha, de 29 de abril a 1º de maio. Era a luta pelo bicampeonato, visto que na edição anterior, realizada em Belo Horizonte, havíamos sido campeões.

Em Porto Alegre derrotamos a Seleção Gaúcha por 3 x 1 e o E.C. Pinheiros (SP) por 3 x 0, ficando novamente com o título. Foram estes os atletas que defenderam nossas cores: Mário Stiebler Dunlop, Victor Mário Barcellos Borges, Paulo Roberto Petterle (Paulão), José Elias Abeid, Carlos Arthur Nuzman, Marco Antônio Pina Barbosa, Ricardo Pons, Paulo Guerra, Luiz Eduardo Shalders, Renato Rosas Reis e Luiz Washington Cancella, comandados pelo técnico José Maria Schwartz da Costa. Os desfalques foram os jogadores Paulo Roberto de Freitas (Bebeto), Alexandre Abeid e Celso Kalache, que encontravam-se em treinamento com a seleção olímpica nacional.

Mais adiante, no mês de outubro, o destino foi Belo Horizonte (MG), na disputa do VII Troféu Brasil de Clubes Campeões. Foram somente dois adversários na campanha do bicampeonato, que assim conquistamos:

18/10 - Botafogo 3 x 1 E.C. Pinheiros (SP) (6x15, 15x6, 15x7 e 15x13)
20/10 - Botafogo 3 x 0 Minas T.C. (MG) (15x9, 15x7 e 16x14)

Participaram da campanha: Paulo Roberto de Freitas (Bebeto), Alexandre Abeid, Paulo Santos Guerra Leal, José Elias Abeid, Renato Rosas Reis, Mário Stiebler Dunlop, Celso Alexandre Kalache, Marco Antônio Pina Barbosa, Victor Mário Barcellos Borges, Carlos Arthur Nuzman e Paulo Roberto Petterle (Paulão), liderados pelo treinador José Maria Schwartz da Costa.

O bicampeonato sul-americano foi obtido de forma invicta, em competição realizada em Curitiba (PR), contra os seguintes adversários: Club Universidad Villarreal (Peru), S.E. Cruz del Sur (Paraguai) e C. Pinamar (Uruguai), contra quem disputamos a partida final, em 19/11. A vitória veio por 3 x 0 (15x11, 15x13 e 15x9).

Faltava a manutenção do título carioca, então o oitavo consecutivo, que veio após uma 'melhor de três' contra o CIB:

05/12 - Ginásio da A.A.B.B. - Botafogo 3 x 1 CIB
08/12 - Ginásio do C. Municipal - Botafogo 3 x 1 CIB (15x11, 8x15, 15x8 e 15x12) - iniciaram a partida: Bebeto, Alexandre, Mário, Victor, Paulão e Celso.

[Fontes: Boletim Alvinegro, nº 10, de junho/1972 e nº 15, de novembro/1972; Jornal dos Sports, de 20/11/1972; Jornal do Brasil, de 18, 20 e 21/10 e de 05, 08 e 09/12/1972; O Globo, de 09/12/1972.]

(Transcrito do Blog Data Fogo, por Cláudio Falcão)

No vôlei, a palavra de um craque

Suiço é o camisa 10 (no centro, em pé, de bigode. Entre outros craques deste timaço do Botafogo, está Bebeto de Freitas (agachado, o segundo da esquerda para a direita). Quase todos os que estão na foto chegaram à seleção brasileira.
Graças à ajuda do próprio Suiço, eis a identificação dos jogadores: Em pé (da esquerda para a direita): Paulo Petterle (Paulão), J. Ricardo, Suiço, Badá, Antonio e Pina. Agachados (da esquerda pra direita): Marco Aurélio, Bebeto de Freitas, Nelsinho, Careca e Mauro.

Jean Luc Rosat, o Suiço, foi um grande jogador de voleibol. Atuou pela AABB, pelo Botafogo, pelo CIB, e pela seleção brasileira, chegando a disputar as Olimpíadas de Moscou e fazer parte da fase inicial da geração de prata, com Fernandão, Bernard, Renan, William, Montanaro, Xandó, Amauri, Bernardinho e tantos outros. Por ser um pouco mais velho, acabou não indo a Los Angeles, onde conquistaríamos a primeira medalha olímpica no esporte.
É também um amigo querido, ex-colega do Liceu Franco Brasileiro (onde também estudava o Fernandão) e parceiro de inesquecíveis peladas de vôlei, na hora do recreio. O texto que se segue é dele, postado no meu Facebook, a respeito da coluna de hoje, sobre o tricampeonato mundial do Brasil.
Não concordo com a sua tese, mas respeito os seus argumentos, porque sei de sua seriedade e do atleta exemplar que sempre foi. Vale a discussão:

"Gostaria de entender por que as pessoas estão tão irritadas com o tal "jogo da vergonha". O Brasil tirou algum país do campeonato? Ele podia escolher entre cair com CUBA e Espanha (quase o mesmo grupo da primeira fase, como pode ?) ou Alemanha e República Tcheca. O que você prefere?
E o mais importante! Na fase seguinte, pegava a Itália (que todo mundo viu que era a mais fraca de todas as finalistas). Se ele fosse para a outra chave, tinha que ganhar de Cuba e depois da Sérvia para ir a final. Cuba chegou "mortinha" na final pois teve um jogo durissimo de cinco sets com a Sérvia e essa foi uma das razões de ter perdido tão facilmente para o Brasil! Só concordaria com as críticas se o Brasil "eliminasse" algum país de propósito por conta dessa derrota! Além do mais tinha o Bruno doente, o Marlon incapacitado, o Murilo com dor na perna, etc. Me desculpem os moralistas mas o Bernardo fez o certo! E ganhou na hora certa! Enquanto isso, Bulgaria, Russia se comeram entre si e foram quinto e sexto lugares!"

(Transcrito do Blog do Renato Maurício Prado)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Botafogo vence a Universo de virada

O Botafogo venceu a primeira no Estadual Adulto, esta noite em General Severiano. De virada, a equipe alvinegra derrotou a Universo por 3x1 (19x25, 25x17, 25x19 e 25x23).
Após um início de partida muito instável, os botafoguenses se recuperaram e mantiveram a frente do placar nos demais sets.
O Botafogo começou o jogo com Pedrinho, Jeff, Xandão, Léo, Sílvio, Ramon e Chquinho (líbero). Entraram Ângelo, Felipe Stersa, Paulo Vítor e Antônio.

Léo
Momento do 2º set.

Momentos finais do 4º set.

O Botafogo volta à quadra na próxima segunda-feira, às 20 horas, enfrentando a equipe da Unipli, na casa do adversário.


Botafogo enfrenta a Universo, nesta quinta em General Severiano

Em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Estadual Adulto de Vôlei Masculino, o Botafogo enfrenta a Universo, nesta quinta às 20 horas em General Severiano.
Enquanto que o Botafogo vem de uma derrota para o Volta Redonda, a Universo jogou com duas partidas, obtendo uma vitória e uma derrota. A vitória hoje, é fundamental para as pretensões do Botafogo no certame.
O Botafogo, após o jogo desta noite, enfrenta a Unipli na segunda-feira e a Funcab na terça-feira. As duas partidas serão realizadas em Niterói.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Botafogo perde para o Volta Redonda na estreia do Estadual

O Botafogo apesar de jogar uma boa partida, não conseguiu superar a forte equipe do Volta Redonda, na estreia do Estadual Adulto de Vôlei Masculino.
Jogando em casa, o alvinegro carioca perdeu por 3x0 (parciais de 19x25, 18x25 e 19x25).

Em pé, da esquerda para a direita: Ricardo Estrella (auxiliar), Paulo Eduardo Freitas (psicólgo), Carlos Henrique Silva (treinador), Lipe, Xandão, Felipe Stersa, Alexander, Caio Calumby (vice de esportes), Léo, Juca (coordenador) e Marcus Zeitone (auxiliar).
Agachados, da esquerda para a direita: Jeff, Paulo Vítor, Sílvio, Pedrinho, Chiquinho, Ramon e Ângelo.
Pedrinho preparando para dar o primeiro saque da partida.

O time titular começou com Pedrinho, Lipe, Léo, Xandão, Ramon, Sílvio e Chiquinho (líbero).

Entraram durante a partida Ângelo, Felipe Stersa, Jeff, Paulo Vítor e Alexander.

O próximo compromisso do Botafogo será na próxima quinta-feira, às 20 horas, em General Severiano contra a equipe da Universo, que hoje foi derrotada pela Unipli por 3x2.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Resultados do Campeonato Estadual Adulto de Vôlei Masculino

09/10/10 - Sábado
Funcab 1 x 3 Universo (22x25, 25x21, 19x25 e 19x25)

Próximos Jogos
12/10/10 - Terça-Feira
14 horas - Universo x Unipli
14 horas - Botafogo x Volta Redonda

Nesta terça (12/10) clássico do voleibol do Rio de Janeiro

Nesta terça (12/10), o Botafogo (atual campeão municipal) e o Volta Redonda (atual campeão estadual) se enfrentam pela 1ª rodada do Campeonato Estadual Adulto de Vôlei Masculino, às 14 horas, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano.
As duas equipes se enfrentaram pelas semifinais da Copa Rio em junho, e o Volta Redonda venceu por 3x2, no melhor jogo da competição.
Com o apoio do presidente Maurício Assumpção, do vice-presidente de Esportes Caio Calumby e do diretor de esportes olímpicos Miguel Angelo da Luz, o Botafogo conseguiu montar um bom time para este campeonato, onde busca o seu 23º título.
Considerado o 2º esporte na história alvinegra, ficando atrás apenas do futebol, o voleibol - sem dúvida alguma - é o que mais deu títulos ao clube. Com mais de 90 títulos estaduais em diversas categorias e naipes, o Botafogo tem quatro títulos brasileiros, três sul-americanos e um do desafio intercontinental.
Do outro lado, o Volta Redonda é tricampeão estadual e disputará a Superliga pelo terceiro ano consecutivo.
Com certeza será um grande jogo.

domingo, 10 de outubro de 2010

Parabéns aos botafoguenses Bruninho e Bernardinho, tricampeões mundiais de vôlei

Bruninho na visita que fez ao Botafogo em junho.

TRI CAMPEÃO MUNDIAL

Botafogo perde para o Niterói e complica sua situação no Infantil Masculino

Jogando em casa, o Botafogo não conseguiu superar a equipe de Niterói e foi derrotado pelo placar de 3x0 (24x26, 17x25 e 20x25).
Com este resultado, a equipe alvinegra ficou numa situação difícil visando a classificação às semifinais do Estadual Infantil Masculino.
O Botafogo começou com Leandro, Rodrigo, Daniel, Levy, Vítor, Thiago e Sandro (líbero). Entraram Danrley e Matheus.

sábado, 9 de outubro de 2010

Botafogo vence o Vasco e continua na briga no Infantil Masculino

Nesta tarde em General Severiano, a equipe do Infantil Masculino do Botafogo derrotou, com facilidade, o Vasco da Gama por 3x0 (parciais de 25x10, 25x18 e 25x11). Com este resultado, a equipe alvinegra continua na briga por uma das vagas às semifinais do Estadual.
O Botafogo jogou com Leandro, Rodrigo, Vítor, Daniel, Danrlei, Thiago e Sandro (líbero). Entraram durante o jogo: Elias, Levy, Matheus, Gabriel e Rafael.

Amanhã às 10 horas, em General Severiano, Botafogo e Niterói entram em quadra na luta pela classificação.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Botafogo vence o Fluminense com tranquilidade no Infantil Masculino

O Botafogo não teve a menor dificuldade e derrotou o Fluminense pelo Estadual Infantil Masculino, esta noite em General Severiano, por 3x0 (25x22, 25x20 e 25x20).
Apesar do Fluminense ter feito um número grande de pontos, em nenhum momento a vitória do Botafogo foi ameaçada.
Jogaram pelo Botafogo: Leandro, Rodrigo, Daniel, Levy, Vítor, Thiago e Sandro. Entraram André, Matheus, Dudu e Rafael.
Parabéns aos meninos que mantém viva a chance de classificação para as semifinais.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Três jogadores do Fogão convocados para a Seleção Brasileira de Infanto

O Botafogo teve três jogadores convocados para a Seleção Brasileira Infanto Masculino, visando uma semana de treinamentos em Saquarema. São eles:
- Alan Ferreira
- Vítor Fialho
- Wilson Ramon

Os três atletas deverão se apresentar na próxima segunda-feira (11/10) no C.T. de Saquarema.

O Botafogo de Futebol e Regatas parabeniza e deseja muito sucesso aos seus atletas.


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Definidos os confrontos da próxima fase do Mundial de Vôlei Masculino

Com os resultados de hoje pelo Mundial de Vôlei Masculino, a próxima fase terão os seguintes confrontos:

GRUPO T (semifinais da decisão do 5º ao 8º lugar)
08/10
Rússia X Bulgária
Estados Unidos X Alemanha

GRUPO U (semifinais da decisão do 9º ao 12º lugar)
08/10
Argentina X Espanha
França X República Tcheca

GRUPO S (semifinais da decisão do 1º ao 4º lugar)
09/10
Sérvia X Cuba
Itália X Brasil

Botafogo contrata mais um reforço para a disputa do Estadual Adulto de Vôlei

O Botafogo acertou mais uma contratação para o Campeonato Estadual Adulto de Vôlei Masculino. Trata-se de Ramon Bezerra (foto).
Ramon tem 23 anos, 1,90m de altura e disputou a temporada 2009-2010 pelo clube Himanka, onde participou da Superliga da Finlândia. Ramon foi campeão juvenil e adulto pelo Botafogo em 2007.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Partida de estreia do adulto fica para o dia 12/10

A partida do Botafogo contra o Unipli pelo Campeonato Estadual Adulto de Vôlei Masculino, anteriormente marcada para o dia 09/10 (sábado), foi adiada para o dia 18/10 (segunda-feira) às 19 horas, em Niterói. Esta partida chegou a ser antecipada para o dia 08/10 (sexta-feira), mas foi confirmada para o dia 18.
Sendo assim, a estreia alvinegra será contra o Volta Redonda, no dia 12/10 (terça-feira) às 14 horas contra o Volta Redonda, em General Severiano.
A ordem dos jogos do Botafogo no Estadual ficou assim:
- 12/10 - Em General Severiano - Botafogo X Volta Redonda
- 14/10 - Em General Severiano - Botafogo X Universo
- 18/10 - Em Niterói - Unipli X Botafogo
- 19/10 - Em Niterói - Funcab X Botafogo

Fundação MUDES promove curso de Iniciação ao Marketing Esportivo

Com a realização de eventos como as Olimpíadas de 2016 e a Copa do Mundo em 2014 novas oportunidades de trabalho na área esportiva irão surgir. Pensando nisso, a Fundação Mudes irá promover um novo curso na área de capacitação.É o curso Introdução ao Marketing Esportivo voltado para pessoas que desejam possuir competências para atuarem neste segmento.
As aulas serão ministradas por grandes profissionais da área esportiva como: Fernando de Ávila (Fernandão), ex-atleta da seleção brasileira de vôlei, medalhista olímpico e Consultor Esportivo, com experiência em licenciamento e execução de projetos incentivados; Eduardo Vilela, professor da cadeira de Marketing do Curso de Administração e Ciências Contábeis da UFF e Sávio Sousa, diretor de comunicação da Liga Rio Vôlei e blogueiro do Laboratório Esportivo.
O curso terá início no dia 13 de outubro e irá até 01 de dezembro, com aulas às 4as. feiras, de 18h30 às 21h30.
Mais informações no site http://www.mudes.org.br
Informações e Inscrições:
Ligue (21) 2532-5125/2533-3768
Horário de Atendimento: 2ª à 6ª feira, 9h às 18h
Rua México, 119/1202 a 1208 – Centro – Rio
Solicite sua ficha de inscrição
cursos@mudes.org.br

Fonte: Rede de Vôlei

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Masters do Botafogo perdem para a Petrobrás

Em pé, da esquerda para a direita: Marcelo, Rafael, Ricardo, Juca e Tuca.
Agachados, da esquerda para a direita: Eraldo, Gustavo, Rick e Ricardo Martins.

O time de Masters do Botafogo realizou mais um amistoso na última semana. Enfrentando a equipe dos funcionários da Petrobrás, foi derrotado pelo placar de 3x0 (21x25, 20x25 e 10x25).

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Nova tabela do Estadual Adulto de Vôlei Masculino

Com a desistência da equipe do Metrô Rio, a Federação de Voleibol do Rio de Janeiro anunciou uma nova tabela e uma nova fórmula de disputa para o Estadual Adulto Masculino.
Equipes participantes
BOTAFOGO
FUNCAB
UNIPLI
UNIVERSO
VOLTA REDONDA
09/10/10 - Sábado
15:00 - Funcab X Universo
15:00 - Unipli X Botafogo
12/10/10 - Terça-Feira
14:00 - Universo X Unipli
14:00 - Botafogo X Volta Redonda
14/10/10 - Quinta-Feira
19:00 - Botafogo X Universo
19:00 - Volta Redonda X Funcab
16/10/10 - Sábado
15:00 - Unipli X Funcab
15:00 - Universo X Volta Redonda
19/10/10 - Terça-Feira
19:00 - Volta Redonda X Unipli
19:00 - Funcab X Botafogo
23/10/10 - Sábado (semifinais)
15:00 - 1º Colocado X 4º Colocado
15:00 - 2º Colocado X 3º Colocado
26/10/10 - Terça-Feira (1º jogo da final)
19:00 - vencedores das semifinais
28/10/10 - Quinta-Feira (2º jogo da final)
19:00 - vencedores das semifinais
30/10/10 - Sábado (3º jogo da final)
15:00 - vencedores das semifinais

Homenagem das Mirins do Botafogo aos seus treinadores

A história de Christian, o Leão

Mensagem de otimismo